“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.” (Romanos 8:15)
Quando nos convertemos, entendendo que somos pecadores que precisam do sacrifício de Cristo para nos reconciliarmos com Deus, somos feitos filhos de Deus. Isso acontece pois recebemos o espírito de adoção.
Diferentemente do que vivíamos quando andávamos no pecado, não somos mais escravos, somos filhos. Não somos mais manipulados, somos livres. Não estamos mais presos a um estilo de vida pecaminoso, temos a possibilidade de viver o melhor de nossas vidas em Deus.
O fato de não sermos mais escravos muda completamente a nossa vida: não precisamos mais viver presos a traumas do passado, perdoamos com facilidade, abandonamos nossos vícios e muitas outras coisas.
Porém, mesmo em Cristo, por falta de instrução, podemos viver presos, escravos de algumas coisas.
Hoje, quero que você reflita sobre o que é a liberdade para você. O que significa viver na liberdade de Deus. Então reflita também se você tem vivido esta liberdade ou se ainda está preso a alguns pecados ou circunstâncias.
Sua vida deve ser uma vida livre.
Comente aqui no blog: “O que significa ser livre?”.
Paz.