Ícone do site JC na Veia

Bem sei os pensamentos tenho a vosso respeito

Paz

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jeremias 29:11)

Esta passagem, endereçada ao povo de Israel cativo na Babilônia, foi um alento. Eles estavam entrando num período muito complicado de sua história e, ouvir aquelas palavras, lhes trazia um pouco de paz.

Esta palavra, apesar de ter sido para aquele povo, naquele tempo, é válida para nós também. Às vezes passamos por momentos muito difíceis, por situações ruins e que nos trazem dor. Porém, se estamos em Deus podemos ter a certeza de que Ele nos ama e de que estas palavras valem também para nós: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”.

Nada pode nos separar do amor de Deus e podemos crer que os planos dEle para nossas vidas vão se cumprir e são os muito melhores do que podemos imaginar. Mesmo quando a situação diz o contrário.

Tenha fé. Paz.

Escrito ao som de: Fernandinho.

[mks_separator style=”dashed” height=”2″]

Outras versões do mesmo versículo:

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11 – Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” (Jeremias 29:11 – Almeida Revisada Imprensa Bíblica)

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29:11 – Nova Versão Internacional)

“Eu sei os pensamentos que tenho acerca de vós, diz Jeová, pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma expectação.” (Jeremias 29:11 – Sociedade Bíblica Britânica)

Sair da versão mobile