“O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel, terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Então, entendeu Eli que era o SENHOR quem chamava o jovem.” (1 Samuel 3:8)
Temos uma imensa dificuldade, principalmente aqui no Brasil, de fazermos aquilo que é correto. Sempre tentamos fazer as coisas de uma maneira mais fácil, pulamos algumas etapas e não obedecemos ordens. Infelizmente esta ainda é uma marca cultural.
Isso, além de ser errado, não nos faz bem. Precisamos fazer a coisa certa, pelo simples fato daquilo ser o correto.
Vejamos o caso de Samuel, que cresceu vendo um sacerdote cheio de erros e falhas. Que consentia com o pecado dos filhos e, mesmo assim, ainda era sacerdote e seu líder. Será que era fácil seguir e obedecer esta pessoa?
Mas ele era obediente, primeiramente a Deus, depois a Eli. Samuel acredita que o profeta o chama por duas vezes, vai até seu líder e ele lhe diz que não o chamou. Samuel ouve um chamado pela terceira vez e, novamente, em obediência, vai atender ao profeta, mesmo já imaginando a resposta que viria. Samuel sabia o valor daquele que era uma autoridade sobre a sua vida, ele sabia o valor da obediência. Isso é fé.
O que quero dizer é que, mesmo que aquela pessoa que está acima de você, seu chefe, seus pais, seu pastor, seu líder, não sejam perfeitas, obedeça a Deus e a eles. Faça a coisa certa, simplesmente por ser o certo, e tenha fé de que sua recompensa vem de Deus.
Paz.
P.S.: É desnecessário dizer que, se alguém lhe pedir para fazer algo que Deus abomina. Não faça. Nossa submissão sempre passa pelo filtro de Deus.
Deixe um comentário