“Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá.” (Mateus 9:18)
Veja só a situação de Jesus: um dos chefes da sinagoga, do grupo daqueles que mais o pressionavam e questionavam, tantas vezes tentando pegá-lo em um erro para condená-lo, clamava por sua ajuda.
Nesse momento Jesus poderia ter feito várias coisas, aproveitando-se da situação, como muitos de nós (e talvez Pedro) gostaria de fazer. Porém Ele, para nos ensinar um princípio da Palavra, abre mão de qualquer benefício que poderia ter com aquilo e olha com amor para aquele homem que queria ter sua filha de volta.
O princípio que Jesus nos ensina nessa passagem é o de que devemos amar a todos, em todo o tempo, sem esperar nada em troca. Não precisamos ser doutores em teologia para entender que Cristo nos ensina e nos demanda isso. Temos apenas que absorver essa verdade e vivê-la plenamente em nossas vidas.
Por isso, meu apelo de hoje é para que você reflita se tem amado as pessoas que estão à sua volta, ou se tem se colocado numa posição onde não precisa distribuir do amor que recebeu.
Paz.