“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (Mateus 28:19)
No capítulo final do evangelho de Mateus, são relatadas as últimas instruções de Jesus para os discípulos. Nesta última oportunidade ele falou sobre como os discípulos deveriam multiplicar-se em outros discípulos.
Porém a grande questão deste versículo está nos dois versos adjacentes. No anterior, Ele diz que toda a autoridade foi dada para Ele. No posterior Ele comenta que sempre estaria conosco.
Precisamos entender que, quando Jesus nos disse para fazermos outros discípulos, Ele estava dizendo que nós deveríamos levá-lo para todos os lugares e apresentá-lo para as pessoas. Fazendo assim com que Ele e suas palavras não fossem apenas conhecidos, mas entendidos e assimilados.
Também é necessário perceber, que ao levarmos Jesus para as pessoas fazendo discípulos, não estamos indo na nossa própria força, mas sim no poder e autoridade dEle, que tem domínio sobre todas as coisas. Isso nos traz segurança e uma certeza: nada pode nos parar, pois vamos como representantes dEle, e não na nossa própria força.
Tenha fé, você não está indo por você, mas por aquele que tem autoridade sobre todas as coisas.
Paz.
[mks_separator style=”dashed” height=”2″]
Outras versões do mesmo versículo:
“Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mateus 28:19 – NTLH)
“Portanto, vão, façam discípulos em todas as nações da terra, batizando as pessoas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mateus 28:19 – Versão Fácil de Ler)
“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (Mateus 28:19 – Nova Versão Internacional)
“Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (Mateus 28:19 – Almeida Revista e Corrigida)
“Ide, pois, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (Mateus 28:19 – Tradução Brasileira)