“Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus.” (3 João 1:11)
Já reparou o quanto somos intimidados em imitar o padrão do mundo? Com certeza você já se pegou imitando alguma ação mundana e por muitas vezes foi por influência de alguns.
Tenho percebido em diversas vidas, inclusive a minha, de que tenho dado muito ouvidos ao que o mundo quer que eu faça ou viva, mas como poderemos dizer que conhecemos a Deus se praticarmos o mal?
Somos reconhecidos como cristãos quando pregamos e vivemos o que é bom, caso contrário, estaremos vivendo para outro deus que não é o verdadeiro.
Como podemos falar do amor de Deus se vivemos no ódio? Como podemos relatar sobre a justiça de Deus se julgamos as atitudes das pessoas ao nosso redor? Como podemos falar da misericórdia de Deus se criamos contendas?
Se vivermos como o mundo tem vivido, só nos mostrará a maior realidade desta nossa geração: jamais vimos a Deus.
Analisemos onde temos falhado e sendo mundanos pois, quando praticarmos o bem, poderemos falar com convicção que conhecemos pelo menos um pouquinho de quem é Deus.