“E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo.” (Mateus 2:2)
Jesus é Rei, não apenas dos judeus, mas de todos aqueles que o aceitam. Sendo nosso Rei, existem algumas coisas que precisamos ter em mente:
1. Como Rei, ele merece ser adorado
Assim como diz o versículo, onde os reis magos O adoraram, Ele merece nossa adoração. Em nossa adoração, declaramos quem Ele é cheios de temor.
2. Precisamos reverenciá-lo
Da mesma maneira que todo Rei, é necessário que O tratemos com santa reverência. Não podemos entrar em Sua presença de qualquer maneira, sujos, falando de qualquer maneira e sem preparo.
Veja que não quero trazer nenhum costume aqui, quero apenas que pense e reflita sobre o fato dEle ser Rei e merecer nossa reverência.
3. Ele tem domínio sobre tudo
Na posição de Rei, Ele tem domínio sobre tudo o que está incluso em Seu reino. Se estamos inseridos nesse reino, somos totalmente dEle.
Com isso percebemos que nem mesmo nossas vidas são nossas, que nada do que temos é nosso. Se Ele mandar, obedecemos, se Ele decretar, acontece, se Ele quiser, é digno de ter.
Meu apelo hoje é para que você reflita sobre como pode reconhecê-lo como Rei de maneira mais profunda.
Paz.
Deixe um comentário