“Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo. Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte.” (João 6:14,15)
As pessoas esperavam que o Cristo viesse e restaurasse o reinado de Israel como foi nos tempos de Davi. Eles esperavam um reinado forte, poderoso e conquistador. Ainda não havia o entendimento de que o Reino que seria restaurado era espiritual, algo que também havia se perdido.
Por esse motivo, quando a população resolve erguer Jesus como rei, ele se esquiva e vai para outro lugar. O papel dele, o seu propósito, não era de estabelecer novamente o reinado de Israel como havia acontecido em Davi. Seu propósito era mostrar para as pessoas o seu verdadeiro estado e oferecer-se como solução para os pecados da humanidade.
Com essa passagem, Jesus nos ensina algo muito precioso: não podemos fugir do nosso propósito, mesmo que as ofertas sejam tentadoras.
Por isso, as reflexões que ficam aqui são: qual é o seu propósito? Por qual motivo você acorda todos os dias? Deus faz parte disso? Ele deveria fazer parte disso?
E, por último, após as reflexões iniciais, responda o seguinte: você tem cumprido o seu propósito ou tem se desviado dele?
Aqui no JC na Veia nós temos o nosso propósito de maneira muito clara em nossas mentes: aproximar as pessoas de Deus. Aquilo que fazemos, o que criamos, tudo deve estar alinhado com esse propósito.
Se quiser saber um pouco mais sobre o motivo de existirmos, o nosso propósito, assista o vídeo abaixo:
Paz.
Deixe um comentário