“O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto.” (Provérbios 11:13)
Que todo mundo gosta de fofoca, isso é um fato. O problema é que poucos conseguem entender que isso é um pecado ou o quanto isso afeta a igreja.
A palavra de Deus é bem clara quando fala sobre o fofoca, definindo que ela é a revelação de um segredo ou de algo que simplesmente não teve autorização para ser falado para outras pessoas.
Isso acontece muito quando alguém vai se aconselhar e o conselheiro acaba espalhando o que foi relatado para outras pessoas. Antes de entrar na igreja onde nos conhecemos, minha esposa veio de outra denominação onde passou por isso. Ela foi confessar um pecado para uma outra pessoa, que tinha um cargo de liderança sobre ela, e esse líder expôs o pecado dela para todas outras pessoas. Além de deixá-la profundamente magoada, a situação foi muito mal conduzida.
Porém, quantas vezes não fomos nós que fizemos algo parecido. Ou pior, que espalhamos algumas notícias sem ao menos ter a certeza do que estamos falando.
Meu apelo hoje é para que você reflita e, se for o caso, tire esse mal da sua vida. Não apenas deixando de fazer fofoca, como também deixando de participar delas, mesmo que sejam outras pessoas falando.
Você já passou por algo parecido com o que aconteceu com minha esposa? Então comente aí!
“Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.” (Provérbios 6:16-19)
Paz.
Deixe um comentário