“Os fariseus ouviram que a multidão murmurava dele estas coisas; e os fariseus e os principais dos sacerdotes mandaram servidores para o prenderem.” (João 7:32)
No contexto deste versículo os fariseus viam que a multidão começava a questionar se Jesus seria realmente o Cristo. Preocupado com a opinião das pessoas, os fariseus resolvem tomar uma atitude, pedindo que Ele fosse preso.
Note que a principal preocupação deles não era entender se aquele homem simples poderia ser ou não o Messias, eles estavam preocupados com a opinião daquela multidão.
Conosco acontece exatamente a mesma coisa. Muitas vezes escondemos os nossos pecados de nossas autoridades por conta do medo, como se Deus e o diabo não soubesse de nossos pecados. Por conta da opinião dos outros, e não por amor a Deus, fazemos coisas na igreja, nos envolvemos em alguns trabalhos. Ainda por estarmos preocupados com o que as pessoas vão pensar, fingimos ser algo que não somos.
Está correto isso?
Devemos sempre nos lembrar que a opinião que importa verdadeiramente é a de Deus, e a Ele devemos seguir e agradar. Não que não precisemos levar em consideração o impacto de nossas ações sobre a vida das pessoas mas, em primeiro lugar, deve estar a vontade de Deus.
Por isso responda rapidamente:
- Você já escondeu algum pecado por medo das pessoas?
- Você já fez alguma coisa na igreja simplesmente para que as outras pessoas pudessem ver?
- Você já falou alguma coisa para parecer ser algo que não é?
- Você se preocupa mais com a opinião dos outros do que com o que Deus pensa?
Faça essa reflexão e, se necessário, mude de atitude.
Paz.