Imagine que você vai se encontrar com o presidente da empresa onde você trabalha. Provavelmente você irá se preparar, usar uma roupa adequada para o momento e tentar não falar nenhuma besteira. É provável também que você tome cuidado para não atrasar e tentará sair de lá causando uma boa impressão.
Isso acontece sempre que vamos nos encontrar com alguém que consideramos ser importante.
Essa semana a Bárbara foi se encontrar com uma pessoa famosa e nós ficamos muito felizes com isso. Como sabemos que essas pessoas costumam ter pouco tempo, preparamos algumas perguntas chave, combinamos como seria o encontro e tentamos não fazer feio.
Fico pensando aqui que fazemos isso sempre: acontece quando estamos saindo pelas primeiras vezes com um namorado(a), em datas especiais e em diversos outros momentos.
Porém, minha reflexão está mais voltada a tentar entender o motivo de não fazermos isso com Deus. O Senhor diz algo muito interessante quando está repreendendo Israel:
“Portanto, assim te farei, ó Israel! E, porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.” (Amós 4:12)
No contexto da passagem, Israel deveria se preparar para algo muito ruim, e não para o que estou falando aqui, porém, fiquei pensando: “Como eu me prepararia para encontrar com Deus?”.
Por um momento imagine que você tenha um encontro face a face com o Senhor. Coo você se prepararia? Você entraria na Santa presença de qualquer jeito?
O interessante de tudo isso, você já deve ter entendido, é que nos preparamos muito para algumas ocasiões, mas acreditamos que podemos entrar na presença de Deus de qualquer jeito. Que podemos andar na presença dEle cheios de pecados, de sujeira e de falhas.
Qual a preparação necessária para entrar n presença dEle? Não estou defendendo uma religiosidade vazia, com muita liturgia e pouca vida. Pelo contrário, estou enfatizando a necessidade que temos de entender a verdade, e essa verdade nos transformar profundamente.
Reflita sobre o assunto por uns minutos e comente abaixo o que você concluiu. Vamos tentar construir juntos um entendimento bíblico sobre o assunto. Quero ver quem vai ser o primeiro corajoso a comentar.
Paz.
Deixe um comentário