“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” (Efésios 4:29)
Em tempos onde o anonimato da internet tem deixado as pessoas cada vez “corajosas” para falar todo tipo de besteira, temos que estar muito cientes sobre o que a bíblia fala em relação à nossa boca.
Uma das coisas que lemos na Palavra é que não deve sair de nossa boca nenhuma palavra torpe. Isso não é algo exclusivamente relacionado aos palavrões, como pensam alguns. Veja o que diz o dicionário:
“Torpe significa desonesto, vergonhoso. Torpe é relacionado como motivo para várias coisas, como crimes, homicídios, suicídios, e etc.Torpe é algo nojento, indecente, infame e impudico.”
Dessa forma, vemos que temos que controlar muito bem tudo aquilo que sai de nossa boca.
A Palavra também diz que só deve sair de nossa boca tudo aquilo que for para a edificação das pessoas. Essa recomendação já nos faz entender o quão distantes estamos disso. Quantas vezes você usou sua boca de maneira errada, apenas hoje?
A reflexão que eu gostaria de deixar com este post é esta: como você tem usado sua boca? Para levar a graça ou para servir de pedra de tropeço?
Paz.