“E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.” (Mateus 19:22)
Eu vejo muitas pessoas saindo de uma igreja por qualquer motivo e procurando outra onde elas se sintam bem. É um comportamento muito preocupante, uma vez que a igreja não deve ser um local onde nos sintamos bem, pelo contrário, devemos sair incomodados da cada reunião.
Claramente não estou dizendo que o ambiente deve ser ruim ou que você deve sempre sair incomodado. O que quero dizer é que, vez ou outra, a Palavra deve lhe constranger, expondo quem você tem sido e quem deveria estar sendo. Quando ouvimos a Palavra precisamos nos movimentar, saindo de onde estamos e indo para o local onde Deus quer que estejamos.
Por isso, não devemos procurar uma igreja que nos agrade, onde o louvor seja bonito e o pastor carismático. Devemos procurar uma igreja que pregue a verdade, que ministre apenas a Palavra e onde Deus é adorado. Se, além disso, nesta igreja as cadeiras forem confortáveis e o culto acabar no horário, ótimo. Se isso não acontecer, sem problemas, contanto que os primeiros itens estejam sendo satisfeitos.
A reflexão de hoje é esta: eu tenho me movido com as ministrações que ouço? A minha vida tem mudado e ficado cada vez mais próxima do que Deus deseja? Se a resposta for não, reflita sobre o que você pode fazer para mudar esse cenário.
Paz.