O chamado de Deus

O pastor pecou!

“Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos?” (João 6:60,61)

Quando os discípulos ouviram de Jesus que deveriam comer a sua carne e beber o seu sangue, ficaram escandalizados e começaram a murmurar sobre aquilo. Ou seja, ao ouvirem algo que não estava de acordo com o que esperavam, eles começaram a pensar melhor se queriam ou não seguir Jesus.

A mesma coisa acontece conosco até hoje: gostamos da igreja, gostamos das pessoas e do pastor até ouvirmos algo que não está de acordo com o que acreditamos ser a nossa verdade. Aquilo que aprendemos, que molda o nosso pensamento, nos leva a esse tipo de conclusão precipitada.

Um exemplo meu é que sempre aprendi que o cristão não pode colocar uma única gota de álcool na boca. Logo, durante muito tempo, quando via outra pessoa, tão cristã quanto eu, bebendo um vinho, isso me escandalizava.

Fazemos um monte de coisas erradas que não nos escandalizam. Quando vemos outras pessoas fazendo coisas que não concordamos, e que nem precisam ser erradas, ficamos chocados e rapidamente julgamos o nosso próximo.

Posso estar errado, mas eu acredito que o nosso pecado deveria nos escandalizar muito mais do que as atitudes ou palavras de outras pessoas.

Paz.


Comments

0 resposta para “O pastor pecou!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *