“tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecado, engodando almas inconstantes, tendo coração exercitado na avareza, filhos malditos;” (2 Pedro 2:14)
Em poucas décadas a segunda epístola de Pedro fará dois mil anos. É incrível como continua sendo um texto atual e parece ter sido direcionado para a nossa geração.
Nesta carta o apóstolo fala sobre os falsos mestres que iriam surgir e sobre como Deus tem guardado o juízo para este povo que comete tantos pecados.
Parece que ele está falando exatamente sobre a nossa geração.
Mas não é.
O que acontece é que a vida longe de Deus é uma vida de pecado, de avareza e de prostituição, como diz a carta. Isso não mudou, é a mesma coisa há dois mil anos.
Estas pessoas receberão o juízo de Deus conforme suas obras. Esta vida de pecados tem um fim trágico. Esta vida, esta escolha, afasta as pessoas de Deus e traz a Sua ira.
Certo, mas você deve estar se perguntando o que devemos fazer com este entendimento.
O meu ponto hoje é que o mundo está perdido. Devemos, como cristãos, trabalhar para que estas pessoas conheçam a Deus como seu Senhor e Jesus como seu Salvador. Não podemos ficar indiferentes.
Por isso, não se conforme em ver o mundo se acabando em pecados. Espalhe o amor de Deus com suas atitudes, com sua vida, com suas palavras. Que a minha vida e que a sua vida sejam testemunhos de uma escolha melhor, de um caminho correto.
O mundo precisa desesperadamente de Cristo. Nós devemos levá-lo.
Para quantas pessoas você falou sobre Jesus esta semana?
Paz.
Deixe um comentário