Ícone do site JC na Veia

O que sai da boca é o que contamina o homem

Homem sentado na floresta com a bíblia

“O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.” (Mateus 15:11)

Vivemos tão preocupados com o que comemos, o que assistimos e o que bebemos, que nos esquecemos com muita facilidade daquilo que falamos e fazemos.

Existe sempre grande discussão em relação à dúvida se o cristão pode ou não fazer algumas coisas. Porém vejo muito pouca reflexão e autocrítica em relação ao que falamos, à maneira como tratamos as pessoas e o exemplo que damos como corpo de Cristo.

Certamente não estou excluindo o cuidado que devemos ter com o que trazemos para dentro de nós, estou apenas lembrando que o cuidado com aquilo que colocamos para fora deve ser sempre levado em consideração.

Do que você tem falado com as pessoas? Qual o exemplo que você tem dado? As pessoas que não te conhecem, identificariam você como cristão?

Faça essa reflexão, submeta isso à vontade de Deus e ouça o que Ele diz.

“Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.” (Mateus 15:17-20)

Paz.

Sair da versão mobile