“Quebrarei o ferrolho de Damasco e eliminarei o morador de Biqueate-Áven e ao que tem o cetro de Bete-Éden; e o povo da Síria será levado em cativeiro a Quir, diz o SENHOR.” (Amós 1:5)
Onde está a nossa segurança? A do ímpio encontra-se no emprego, no dinheiro, no casamento, nos filhos, na posição social e em diversas outras coisas passageiras.
Quão grande erro de lógica é colocarmos nossa segurança em algo passageiro. Simplesmente não faz sentido. Você entende isso?
Onde está nossa segurança? Se, assim como a do ímpio, encontra-se em algo finito, algo temporário e passageiro, não estamos vivendo o verdadeiro cristianismo.
Nossa segurança está em Cristo ressurreto, que vive hoje e viverá para sempre. Sua morte na cruz, o sacrifício consumado, é nossa garantia. Isso não muda.
Você pode ter um bom emprego, muitos bens ou uma renda que lhe permita ter uma ótima condição social. Nada disso é eterno.
Você pode ter um plano de vida, um bom casamento é uma ótima escola para seus filhos. Tudo isso passa.
Damasco vivia segura, na certeza de que seus muros e portões os protegeriam. Numa simples decisão, Deus quebra os portões, queima os castelos e faz o povo cativo. Nesse momento a segurança daquele povo havia passado.
Quando colocamos nossa segurança no que é passageiro, certamente ficaremos preocupados e desesperados. Quando nossa segurança está verdadeiramente em Cristo, nada nos abala.
Entendemos então o que é o jugo suave sobre o qual Ele falou. Passamos a viver confiantes de que tudo está sob o controle do Pai e nada nos abala.
Paz.