Ícone do site JC na Veia

Para Ele são todas as coisas

Bíblia aberta em Lucas

“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Porque quem compreendeu o intento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!” (Romanos 11:33‭-‬36)

Este texto sempre me toca: “quem lhe deu primeiro, para que lhe seja recompensado?”. Esta pergunta muda as nossas vidas, muda a nossa perspectiva de quem somos.

Quando reflito sobre essa pergunta de Paulo para os Romanos, chego à conclusão de que todas as coisas são dele, que nada é meu. Se nada é meu, não tenho motivos para me desesperar quando algo não sai como eu planejei. Percebendo que tudo é dele, me torno uma pessoa mais grata e menos murmuradora.

Ao perceber que tudo o que tenho veio e é do SENHOR, deixo a ansiedade de lado, sabendo que Ele vai continuar me suprindo, como sempre o fez. Também entendo que não é na força do meu braço que as coisas vão se resolver e que só preciso confiar.

Uma simples pergunta de Paulo que nos leva à uma reflexão tão profunda, algo que eu não conseguiria explicar. Peça que o Espírito Santo lhe traga mais revelação sobre esse texto e deixe seu comentário sobre qual é a reflexão que você faz ao ler isso.

Paz.

Sair da versão mobile