“os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.” (Atos 1:11)
Jesus é o filho de Deus e seu lar é no céu. Ele se fez homem, em obediência, a fim de salvar a humanidade da morte eterna. Não tinha necessidade de viver na Terra, mas o fez para que pudéssemos viver.
Entretanto, antes de partir, Cristo prometeu que após sua ida definitiva enviaria o consolador para estar conosco constantemente.
Ou seja: se hoje temos acesso facilitado a Deus, por intermédio do Espírito Santo, só é possível porque Jesus voltou para a destra do Pai.
Como neste trecho de Atos, às vezes temos tanto medo de fazer o que Deus pede que mesmo depois de receber a direção, permanecemos parados como quem espera um milagre cair do céu. Quando, na realidade, precisamos mudar a postura e seguir o que Ele nos ordenou.
Por não termos a versão humana de Deus na Terra, ao surgir uma situação diferente do que estamos acostumados, nos sentimos desamparados.
Todavia, o Espírito Santo está conosco – dentro de nós – onde quer que estivermos. Ele nos ouve e nos orienta em qualquer circunstância.
Sendo assim, quando Deus nos dá uma direção devemos segui-la no tempo que Ele determinou, para nosso próprio bem.
Não importa se nos faltam ferramentas ou se seremos os únicos. Se Ele ordenou, apenas disponha-se porque o restante Ele fará.
Pare de olhar para o céu esperando que o milagre surja de repente. Movimente-se. Corra atrás dele.
Ore e coloque isto em prática.