“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.” (Mateus 7:7)
Este talvez seja um dos versículos mais perigosos de toda a Bíblia. Quando o lemos desta maneira, isolado e fora de contexto, podemos imaginar que Deus vai nos dar tudo o que quisermos, bastando para isso pedirmos. Não é bem assim.
Isso não acontece pois, caso acontecesse, o mundo seria um caos e Ele seria apenas nosso servo. A humanidade, inclusive os cristãos, é corrompida e não sabe pensar no todo, apenas em seu próprio umbigo.
Quando Jesus diz que poderíamos pedir e seríamos atendidos, falava sobre pedir coisas boas, alinhadas com a vontade de Deus. Isso passa primeiro por termos um coração limpo e uma vida pura, intimidade com Deus para pedirmos pela Sua vontade e entendimento de quem somos.
Pedir algo para satisfazer nossas vaidades ou com qualquer motivação incorreta é uma cilada para nós mesmos. Deus, o Pai perfeito, não nos daria algo que fosse prejudicial para nós.
A reflexão de hoje é: o que você tem feito, pelo o que tem orado? Se for apenas para você mesmo, repense. Não fomos criados para sermos servidos, mas sim para servir.
Paz.