“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.” (Mateus 24:42)
Podemos interpretar esse texto de algumas maneiras. A primeira delas é que precisamos ficar vigilantes no SENHOR pois os sinais da sua volta são claros.
É uma interpretação justa e bíblica, porém pode nos levar ao medo de sermos pegos desprevenidos, como se Deus estivesse esperando o nosso pecado para voltar e nos surpreender. Esse medo não deve ser o nosso motivador para seguirmos o SENHOR de maneira fiel.
A outra é de que precisamos ser vigilantes em todo o tempo, pois a vida cristã não deve ser feita de inconstâncias recorrentes. Pelo contrário, devemos andar sempre seguindo o que o SENHOR nos pede.
Ser cristão não pode ser assim: pecar num dia, arrepender-se, pecar no outro novamente, arrepender-se e pecar novamente na mesma coisa. Uma vida de pecados não é uma vida firme em Deus.
Essa é a constância que precisamos: ter fé em todo o tempo, permanecendo firmes e fiéis independentemente das circunstâncias. Não por medo, mas por amor àquele que nos salvou, que nos livrou da morte e nos trouxe à vida.
E aí, o que você acha?
Paz.