“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
Que amor é esse que Deus sente por nós? Somos apenas criaturas que, rebeldes, vivem a aborrecer e desagradar o próprio criador. Não damos para Deus nenhum motivo para que nos ame, pelo contrário, damos diversos motivos para que ele nos fulmine.
O versículo de hoje diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”.
O amor de Deus fez com que ele entregasse Jesus, o único filho nascido dEle, por nós. Desta maneira, temos acesso à vida eterna, à alegria que durará pela eternidade.
Deste versículo, duas coisas fundamentais temos que lembrar: a primeira é de que o amor de Deus por nós é infinito, nada muda isso. O segundo é que não somos merecedores deste amor e, por isso, devemos ser eternamente gratos.
Hoje, agradeça a Deus pelo Seu amor.
Paz.
[mks_separator style=”dashed” height=”2″]
Outras versões do mesmo versículo:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16 – Almeida Corrigida Revisada e Fiel)
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16 – Almeida Revisada Imprensa Bíblia)
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16 – Nova Versão Internacional)
“Pois assim amou Deus ao mundo, que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16 – Sociedade Bíblica Britânica)