“E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!” (Mateus 14:29,30)
De um certo ponto de vista, Pedro teve muita fé para descer do barco e andar sobre as águas. Quando pensamos assim, olhamos para nós mesmos e vemos que temos uma fé muito pequena.
Porém eu creio que nessa passagem, o mais importante não seja o fato de Pedro ter ou não andado por sobre as águas, mas o fato de que, por um momento, ele ter desviado a sua atenção de Cristo para o vento.
Nós fazemos a mesma coisa constantemente: desviamos o nosso olhar de Cristo para as coisas naturais. Quando isso acontece, nos esquecemos de nosso Salvador e começamos a enxergar apenas os problemas, as dificuldades, as tentações ou as oposições.
Pedro não teve pouca fé naquele momento por ter duvidado de algo, mas ter desviado o seu foco. Foi por isso que ele começou a afundar.
Sempre que desviamos o nosso olhar daquele que pode nos salvar para aquilo que é natural, estamos sujeitos a afundar, da mesma maneira que aconteceu com Pedro.
Meu apelo de hoje então é para que você fique com os olhos fitos em Cristo e não nas dificuldades.
Paz.
Deixe um comentário