“Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira oprimidos acima das nossas forças, de modo tal que até da vida desesperamos” (2 Coríntios 1:8)
Lendo a segunda carta de Paulo aos Coríntios, algo me chamou atenção: Paulo cita logo nos primeiros versículos que grande tribulação passou na Ásia, e que não era para o povo de Corinto ignorar aquilo, mas por quê?
Creio que encontramos a resposta alguns versículos antes: “Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos” ( 2 Coríntios 1:6)
Paulo está usando as suas aflições para nossa edificação. Isso é algo que eu nunca tinha pensado, mas as nossas aflições e tribulações, sim pode servir para edificar a vida de outra pessoa.
Deus nos usa de diversas maneiras, em diversas situações, e muitas pessoas associam o usar de Deus a situações boas. Porém o Senhor usa também nossas aflições para tocar a vida de outras pessoas.
Creio que a maneira de reagir e agir a essas situações pode edificar outras pessoas, sua postura, sua coragem de enfrentar dificuldades, e principalmente sua rendição ao Senhor nesses momentos.
Com isso, medite nessas perguntas.
- Como você tem reagido a tribulação?
- Deus tem estado em primeiro lugar nesses momentos?
Lembre-se, que em todo momento, Ele nos usa!
Deus abençoe!