“Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.” (Neemias 1:4)
Conforme o tempo passa e a humanidade evolui, ficamos cada vez menos pacientes. Antigamente mandávamos cartas, que demoravam dias e dias para chegar. Hoje enviamos uma mensagem e, instantaneamente, a pessoa do outro lado do mundo já a recebeu. Estávamos acostumados com o ato de esperar.
Hoje não conseguimos mais passar um tempo apenas refletindo, pensando, orando, esperando para ouvir a direção de Deus. Nós queremos agir, agora.
Vejamos o exemplo de Neemias: após ouvir sobre a situação de Jerusalém e seu povo, algo ruim e que exigia uma reação, a primeira coisa que ele fez foi esperar. Ele chora, lamenta, jejua e ora, ou seja, reflete sobre o assunto e aguarda as instruções de Deus.
Nós estamos perdendo esta capacidade, estamos cada vez mais impetuosos por agir, por fazer, por correr, sem nos importarmos se Deus estará lá ou não.
Hoje eu quero a liberdade de não concluir nada com este post. Quero apenas que você reflita sobre o assunto e comente o que você acha.
Deus abençoe sua vida.
Deixe um comentário