“A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo” (Colossenses 1:28)
Já falei aqui no blog sobre o encargo do cristão, mas quero evoluir o pensamento tratando também sobre o nosso papel quando renascemos em Cristo, nosso Senhor.
Assim como Paulo escreveu em sua carta para os Colossenses, o sacerdote de Deus deve ensinar os outros cristãos com amor e paciência para que estas pessoas sejam apresentadas perfeitas em Cristo, diante de Deus. Para isso é necessário amor, entrega, negar a si mesmo e investimento.
Creio que se chegarmos diante de Deus sem apresentar pessoas que através de nós foram edificadas, teremos muito menos do que realmente poderíamos ter de galardão. O nosso papel é gerar o caráter de Cristo nas pessoas, é apresentar para Deus homens perfeitos em Jesus.
Sei que posso parecer repetitivo, mas é importante que tenhamos muito claro em nossas mentes e em nossos corações qual é o nosso papel como sacerdotes.
Paz.