“Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.” (Isaías 57:15)
Há uns anos atrás, na cidade onde me converti, exista um conhecido “jargão de crente” que era: “Só vitória”. As pessoas se cumprimentavam perguntando: “E aí vaso, só vitória?”, e do outro lado a pessoa respondia: “Só vitória”.
Com o tempo percebi o óbvio: a vida do cristão não é feita só de vitórias, pelo contrário, vários fracassos e problemas continuam rondando cada um de nós. É também óbvio que podemos pensar de um outro ponto de vista onde cada problema é uma chance de crescermos e tudo o mais, e então poderíamos declarar que mesmo na dificuldade a nossa vida é “só vitória”.
Mas, saindo um pouco do campo psicológico e indo para uma abordagem mais íntima, vamos ser sinceros: quando a dificuldade aparece fica bem difícil de se manter na posição de guerra, temos a tendência de querer parar e descer do trem, se é que você entendeu a analogia.
Porém, apesar de tudo isso, sabemos que Deus não se esconde na nossa dificuldade, pelo contrário, Ele continua presente e querendo cuidar de nós, basta que deixemos que Ele o faça.
Amados, mesmos nas piores situações, temos um Pai que nos ama e está conosco para nos ajudar. Procure a Sua ajuda, a única que realmente funciona.
Paz.