“O SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza.” (Isaías 25:1)
Este versículo primeiro do capítulo 25 de Isaías poderia trazer várias mensagens. Poderia falar por exemplo sobre exaltar e louvar a Deus por tudo o que Ele tem feito, poderia falar sobre as maravilhas que só Deus pode fazer e sobre o seu infinito poder.
Mas creio que, mais discretamente, este versículo nos lembra de algo que eu creio que seja importante: os conselhos de Deus, mesmo os antigos, não podem ser desprezados. O que estou querendo dizer é o seguinte: Jesus morreu pelos nossos pecados, vivemos na graça, devemos apenas amar a Deus acima de tudo e ao nosso próximo como a nós mesmos, mas os conselhos contidos no velho testamento devem ser avaliados. Não podemos apenas nos esquecer da história sem tirar proveito dela.
Tantas coisas se passaram com o povo de Israel, tantas coisas importantes, tantos conselhos importantes podemos extrair da história de Moisés e da peregrinação do povo no deserto, podemos aprender tando com Josué, Elias, Samuel, Davi, Salomão, Isaías, Abraão, Daniel, Jó, Malaquias e tantos outros.
Estudemos a bíblia galera, cada trecho dela tem coisas importantíssimas para nos dizer. E quando você tiver estudado toda ela, apenas perceba que não conseguiu extrair nada do que ela tem para te dizer e comece de novo. Não é um livro, é uma palavra viva.
Paz.
Escrito ao som de: B. Reith