“Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.” (João 4:20)
Você já notou como tem gente que fica se preocupando com um monte de coisas que só servem para desviar o foco? Você já ouviu perguntas do tipo: “mas e os dinossauros?”, “e o dízimo?”, “e aquele pastor corrupto, como você explica..”?
Esse tipo de pergunta, feita na maioria das vezes por pessoas que não são cristãs só servem para desviar o rumo da conversa. E isso muitas vezes acontece com os cristãos também, quando entram em debates do tipo: “mas o correto é que apenas o pastor deve batizar as pessoas…”, “você não pode fazer isso…”, “você não pode fazer aquilo”, e acabam criando um monte de regras para Deus e para os homens.
Este tipo de pergunta que desvia o foco era justamente o tipo de pergunta que a mulher samaritana estava fazendo para Jesus. Jesus estava tentando se apresentar para ela como o Cristo quando, de repente, ela faz uma pergunta fora do contexto, sem propósito, só para desviar o foco. Jesus, com sua divina sabedoria começa a falar e trazer ela de volta para o que realmente interessa.
Amado, o que quero dizer hoje é que o que deveríamos estar fazendo era simplesmente buscar a presença de Deus e adorá-lo, em espírito e em verdade. Buscar fazer a Sua vontade, de maneira simples, sempre com muito amor.
E aí, o que acham?
Paz.