“E não buscamos glória dos homens, nem de vós, nem de outros, ainda que podíamos, como apóstolos de Cristo, servos pesados;” (1 Tessalonicenses 2:6)
É comum a nós humanos fazer as coisas buscando reconhecimento. Fomos treinados a vida toda para sermos assim, provas na escola, deveres de casa, o nosso trabalho… Tudo o que fazemos é justamente buscando um reconhecimento, uma nota, um aumento salarial, um cargo. Assim fomos ensinados.
Porém, quando nos convertemos aprendemos um novo padrão: fazemos as coisas sem esperar nenhum reconhecimento, pelo contrário, fazemos as coisas buscando que Cristo seja exaltado, enquanto nós somos humilhados.
No papel isso funciona muito bem mas, e na prática, será que funciona fácil assim?
Pelo menos para mim não. Luto diariamente e em cada coisa que vou fazer para não buscar o reconhecimento dos homens, de meu pastor, de meus amigos, de minha esposa, de todos. Para mim é uma batalha constante, mesmo após anos e anos de conversão.
Peço que Deus me ajude todos os dias a diminuir para que Cristo cresça em mim, que cada dia mais eu seja humilhado para que Cristo seja exaltado.
Paz.
Escrito ao som de: Fernandinho
Deixe um comentário