“Se, como homem, combati em Éfeso contra as bestas, que me aproveita isso, se os mortos não ressuscitam? Comamos e bebamos, que amanhã morreremos.” (1 Coríntios 15:32)
Eu tenho vários colegas que vivem todos os seus dias simplesmente ignorando o que acontecerá após a morte. Talvez por medo de pensar neste momento tão estranho e desconhecido, talvez por traumas de perdas importantes, ou por qualquer outro motivo. O fato é que muitos deles ignoram a eternidade.
Desta maneira, vivem pensando basicamente em alegrias imediatistas e passageiras, como o sexo fora da aliança do casamento, bebedices, e tantos outros passatempos que servem apenas para amenizar a falta de conhecimento da eternidade.
Mas isso é completamente óbvio e já foi explicado pelo apóstolo Paulo na sua carta aos Coríntios: “se ignoramos a ressurreição que há de acontecer, por que nos preocupar? Comamos e bebamos, pois amanhã morreremos”. Pensando desta maneira, conseguimos entender o porquê destas pessoas agirem desta maneira, afinal, a única vida que eles tem é esta aqui na Terra, eles então entendem que devem “aproveitar” ao máximo antes da morte chegar.
É com tristeza que escrevo estas palavras pois, para mim, seria muito melhor que todos conhecessem a eternidade e entendessem a necessidade que eles tem de Deus em suas vidas.
Paz.