“As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.” (Ezequiel 34:4)
O capítulo 34 do livro de Ezequiel nos traz um relato do pensamento de Deus em relação aos pastores que não cuidam de suas ovelhas, antes cuidam de si mesmos. Lendo o texto, podemos facilmente cair no grave erro de acusar alguns pastores por não cuidarem bem de suas ovelhas, mas não é isso que devemos fazer.
Vamos parar para pensar nas pessoas que estão à nossa volta, em nossa casa, e ainda não foram resgatadas, ainda não aceitaram a Jesus como único e suficiente Salvador. O que você tem feito por estas pessoas? O quanto você tem falado e principalmente demonstrado do amor de Deus para elas? Como cristão não é sua responsabilidade também?
Para nós é muito fácil e cômodo acusarmos os líderes, os pastores de que eles deveriam estar apascentando o rebanho sem olharmos para a trave que está em nossos olhos. Nós, como cristãos, também temos o encargo de irmos atrás das ovelhas perdidas. É tempo de sair do comodismo e ir para a guerra, para buscar estas pessoas. Tudo o que você precisa para isso é do amor, da graça e do Espírito Santo. Tudo isso lhe foi dado, gratuitamente, mesmo sem merecer.
Leia o próximo texto falando sobre o encargo do cristão »
Paz.
Deixe um comentário