« Leia os textos anteriores sobre o encargo do cristão e acompanhe toda a série de artigos
Ontem eu falei sobre o número de vezes onde Jesus nos solicita que preguemos as boas novas e falemos para as pessoas sobre o reino de Deus, algo que eu acredito que deve ser uma tarefa diária. Se você tem acompanhado a série de textos sobre o encargo do cristão, já deve saber disso.
Porém, obviamente, não foi apenas Jesus que falou sobre isso. Paulo, em uma das vezes que aborda este assunto, ensina seu filho na fé, Timóteo a fazê-lo e perseverar em fazê-lo. Aliás, Paulo é muito claro: “pregue a palavra”. É o que devemos fazer.
E isso deve ser feito mesmo que os ventos sejam contrários, mesmo que as pessoas não aceitem o evangelho puro, mesmo que as pessoas queiram um outro tipo de evangelho, o encargo de Timóteo era e o nosso encargo é o de levar as boas novas.
Por isso meu amado, hoje, quero complementar esta palavra dizendo que sim, devemos todos os dias levar a palavra de Deus para alguém, devemos todos os dias convidar as pessoas para um culto, ou uma reunião qualquer onde se fale sobre o evangelho. Todavia, antes de mais nada, devemos levar a Verdade para as pessoas, mesmo que elas queiram ouvir um evangelho que não é o da sã doutrina.
Leia o próximo texto sobre o assunto »
Paz.