“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;” (Mateus 7:13)
Quando eu era criança, sonhava em ser super-heroi e ter super poderes. Acho que todo menino sonhou com isso. Com o tempo queria apenas poder me teletransportar para chegar mais rápido aos lugares, mas ainda assim era um super poder. O que eu não me dava conta é que eu já tinha o maior poder do mundo em minhas mãos, assim como você também tem: o poder da decisão.
Quando Deus, o Todo-poderoso, nos criou, escolheu nos dar este grande poder e, como diria o Tio Ben: “com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”. Este poder permite que escolhamos o caminho que queremos seguir, como queremos conduzir nossas vidas, o que vamos fazer hoje e o que não queremos fazer. Veja que grande poder temos nas mãos.
Se você quiser parar de ler agora este texto e sair correndo, você pode. Se você quiser desligar o computador, você pode. Você simplesmente pode! Entretanto, cada uma de suas decisões, lhe trará também consequências.
Por exemplo, você pode viver sem nem sequer se importar com Deus e com o que Ele diz. Pode viver ignorando o sacrifício de Cristo, apenas terá que assumir a responsabilidade de seus atos. Você pode se converter e continuar pecando, pode viver uma vida de mentiras, ou pode cumprir o propósito que Deus tem para você. A decisão é sua.
A minha decisão eu já tomei, e não volto atrás. E você?
Compartilhe esta mensagem com alguém. Poderá lhe fazer bem.
Paz.