“E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu? Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); então voltou ela para sua casa.” (2 Samuel 11:3,4)
Esta semana, como vocês sabem, me propus a falar sobre o egoísmo. Então,continuando neste assunto, gostaria de refletir sobre o pecado de Davi, ao se deitar com Bate-Seba, mulher de Urias.
Veja que o que aconteceu, aconteceu por causa do egoísmo dele, quando pensou apenas nas suas vontades, esquecendo-se o quanto feriria toda uma família, o que isso traria para a família dele e até mesmo esquecendo-se da vontade de Deus.
O mesmo deu-se com Moisés quando, ao invés de ordenar à pedra que desse água, resolveu bater nela com o cajado. Ele tinha ouvido uma ordem expressa de Deus e, ignorando a vontade de Deus, pensou mais em si mesmo do que na vontade do Soberano Rei. (Números 20:8)
Acontece exatamente a mesma coisa com Pedro quando nega Jesus. Ao invés de reconhecer que ele havia andado com Jesus, para preservar sua imagem, ele O nega. Neste momento sua imagem era mais importante do que Jesus, que estava para ser crucificado. Alguns podem argumentar que Ele seria morto se admitisse ter andado com Jesus, mas isso dificilmente aconteceria, ele seria no máximo levado ao tribunal, seria advertido e açoitado.
Hoje, pare para refletir nos seus pecados, assim como eu tenho feito com os meus. Será que também não são fruto do egoísmo? Peça ajuda para Deus e lute contra este mal que tanto assola nossa geração. Viva para Deus e para servir o seu próximo.
Paz.
Deixe um comentário