“Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.” (Gálatas 1:10)
Eita…
Paulo foi um homem que ia direto ao ponto. Não ficava rodeando quando tinha que falar algo, mesmo porque sua comunicação com as igrejas normalmente se fazia por cartas, então não poderia ter muitos rodeios mesmo. Em sua carta às igrejas de Gálatas ele foi muito claro quando disse que ao procurar agradar aos homens, não estaria procurando agradar a Deus, ou, explicando um pouco melhor: devemos sempre agradar a Deus, mesmo que isso desagrade aos homens.
Muitas vezes fazemos coisas (e eu me incluo nesta lista) procurando não desagradar as pessoas, por exemplo: temos “timidez” na hora de evangelizar uma pessoa pois ficamos com receio de que ela fique incomodada, ou que a aborreçamos com nossas palavras. Pois que fiquem!!!! Prefiro que fiquem incomodadas comigo pois eu falei do que elas nunca ouçam palavras que realmente possam trazer vida para elas.
Temos que tomar cuidado todos os dias para agradar a Deus e não necessariamente aos homens.
Paz.
Escrito ao som de: Tehilim
Deixe um comentário