“E o cabelo da sua cabeça começou a crescer, como quando foi rapado.” (Juízes 16:22)
Neste parte da vida de Sansão, ele já havia perdido sua consagração a Deus, havia sido capturado pelos filisteus, seus olhos haviam sido arrancados e ele estava preso em um moinho, girando-o sem parar.
Veja, o homem que havia sido escolhido para livrar o povo de Deus de uma nação opressora tinha sido capturado. E então, o que de errado aconteceu no meio do caminho? É simples, Sansão brincou com sua consagração.
Mas a misericórdia de Deus é infinita e começa a se mostrar neste versículo. Obviamente, após o cabelo ter sido raspado, ele volta a crescer, é algo natural. Mas talvez isso aponte para o fato dele estar voltando a tentar se consagrar para Deus. Talvez ele estivesse naquele ponto da vida onde vê que longe de Deus sua vida seria aquela, rodando e rodando mas sempre permanecendo no mesmo lugar. Tanto que, uns versículos mais tarde, ele clama pela misericórdia de Deus e sua força sobrenatural é restaurada.
Amados, a misericórdia de Deus é infinita mas, uma vez que nossa consagração foi perdida, ficamos sempre no mesmo lugar, somos assolados pelo inimigo e esta situação só mudará se clamarmos a Deus.
E aí, como está a sua consagração para Deus? Será que não chegou a hora de clamar pela misericórdia e restaurar os seus caminhos?
Paz.
Deixe um comentário