“Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele; mas por causa dos fariseus não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga;” (João 12:42)
A religião é uma doença mortal, e não estou falando no sentido literal da palavra, afinal o “religare” é fundamental, mas estou falando no sentido o qual ela se transformou, na religiosidade, essa máscara que algumas pessoas utilizam diante dos homens e diante de Deus.
Era isso que acontecia com algumas pessoas, algumas autoridades nos tempos de Jesus onde, apesar de crerem nEle, temiam a reação dos homens caso admitissem isso. Isso porque “amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus”, como está escrito no versículo seguinte.
Amado, Jesus é nosso noivo, nosso bem maior. Não há nada nem ninguém que valha mais do que Ele. Por isso não seja religioso, tentando mostrar apenas o seu lado bom para Ele, não seja religioso, tentando esconder suas dificuldades, seus medos, suas frustrações. Seja verdadeiro com Deus e com os homens, viva a liberdade que Ele conquistou para nós. Uma vida com máscaras, definitivamente não é uma vida livre.
Paz.