“Mas, conhecendo ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá.” (Lucas 11:17)
Ontem, feriadão, todo mundo em casa… Quer dizer, nem todo mundo…
Milhões de evangélicos saíram às ruas para a tão esperada “Marcha para Jesus”. Mas não foram só eles que saíram às ruas, também alguns críticos do evento compareceram com faixas de protesto e algum barulho. Fato esse que desencadeou uma resposta daqueles que marchavam com garrafas d’água e alguns insultos.
Sim, parece que estamos falando do Rock in Rio com Carlinhos Brown e Sandy e Júnior, mas não… Estamos falando mesmo é da Marcha para Jesus.
Quando li o que tinha acontecido, em pouco tempo me veio este versículo na cabeça, onde Jesus diz que “toda a cada dividida, cairá”. E eu entendo que, quando o povo cristão começa a se dividir desta maneira, estamos indo justamente pelo caminho contrário ao que Jesus deseja.
Veja bem, não estou incentivando o protesto e nem a marcha. Não fui marchar e não fui protestar, só estou analisando o que aconteceu e vejo que está errado pelos dois lados.
Ao invés de brigar, deveríamos nos unir, com o propósito de adorar a Deus e amar ao próximo, seja num mega evento ou numa oração em casa. Se temos diferenças de opiniões, que sejam tratadas sempre com respeito e amor, e que se chegue em um consenso baseado na palavra de Deus e em Sua opinião, e não em manipulação de massas e bases distorcidas.
Paz.
Escrito ao som de: Carolina Story
Deixe um comentário