Ícone do site JC na Veia

Virou pastor, ficou rico

Versículos para oferta

“Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa.”(Romanos 2:24)

Neste texto Paulo está falando sobre os religiosos que, condenando algumas práticas com seu discurso, praticavam tudo aquilo que condenavam. Fazendo isso, escandalizavam as pessoas.

O fato é que a mesma coisa acontece hoje em dia. Infelizmente vemos muitos pastores e padres fazendo coisas erradas. Assim como vemos muitos pais-de-santo, muçulmanos, judeus e religiosos em geral, fazendo coisas que estão em total desacordo com os seus discursos.

E como nós gostamos de falar sobre isso…

Podemos até não admitir, mas muitos de nós tem até um certo “gosto” em ficar falando  mal do pastor que ficou famoso e, ao mesmo tempo, por “mera coincidência”, milionário.

Porém eu gostaria de voltar alguns versículos no mesmo texto, no mesmo contexto:

“Portanto, és indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer que sejas; porque, no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas; pois praticas as próprias coisas que condenas.” (Romanos 2:1)

Pode até ser que não roubemos a igreja, mas vivemos dizendo, pregando e ensinando os outros que não devemos mentir, que não podemos julgar e que devemos amar até mesmo nossos inimigos. Mas será que fazemos isso em todo o tempo?

Para falar mal do pastor fulano, que enriqueceu muito rapidamente, espero que você esteja fazendo todas as coisas que aprendeu. Do contrário, você está trazendo juízo sobre sua própria vida.

Que tal o seguinte: ao invés de perdermos nosso tempo falando mal de uma ou outra pessoa (o pastor fulano foi apenas um exemplo), por que não passamos este mesmo tempo orando ou lendo a Bíblia? Talvez falando sobre a misericórdia e a graça de Deus, bendizendo o Seu nome por ter salvo pecadores tão convictos como eu e você?

Paz.

Sair da versão mobile